Dermatopatologia.com - Doenças da Pele - Dermatologia


Registro FAQ
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha?


O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. "Isaac Newton"
Dermatopatologia.com
Biópsias
- Introdução
- Seleção das Lesões
- Técnicas de Biópsia
- Manipulação Material
- Fixação do Fragmento

Biópsias de Pele

     A biópsia de pele pode ser executada com relativa simplicidade e é um passo importante na investigação da doença em foco. Realizada com destreza, pode confirmar um diagnóstico clínico, remover lesões cosmeticamente desagradáveis e definir tratamento para um número enorme de condições.
     Para que o patologista receba uma lâmina em boas condições de análise é essencial que o médico saiba selecionar as lesões, colher e enviar o material para o laboratório de anatomia patológica.
     No laboratório o material é processado, cortado e depositado sob uma lâmina para ser corado na rotina (hematoxilina/eosina (HE)). Outros exames podem ser solicitados pelo médico patologista: as colorações especiais com corantes apenas (Grocott, Ziehl-Neelsen, PAS etc.) ou colorações que utilizem anticorpos como a imunofluorescência e a imunoistoquímica.
     É fundamental que o médico envie informações clínicas (Identificação do paciente, história clínica, local da biópsia e pelo menos um diagnóstico diferencial), pois só assim a leitura da lâmina retornará dados satisfatórios para a condução do caso.


Adicionar aos favoritos Página inicial Quem Somos? Contato Aviso Legal Nós aderimos aos princípios da charte HONcode da Fondation HON Informar sobre bugs © 2012 Dermatopatologia.com all Rights Reservads. MaxWebPortal Ir para o topo da página